Etic Escola de Imagem e Comunicação do Algarve lança Prémio Curta Metragem Luis Lobato

A Escola Técnica de Imagem e Comunicação (ETIC) de Porimão lança a primeira edição do Prémio Luís Lobato, um concurso de curtas-metragens, destinado a jovens, entre os 17 e 25 anos, residentes no Algarve, decorrendo de 21 de março a 31 de maio.

Os participantes devem apresentar trabalhos compostos por vídeo e fotografia (stop-motion), criados com recurso ao uso da câmara de um telemóvel, sendo que o tema assenta na «Ficção», «Amizade» e «Velocidade».

Os trabalhos devem ser inéditos e individuais e cada participante só pode apresentar a concurso uma única obra.

As candidaturas podem ser feitas entre 21 de março e 21 de abril através do preenchimento da ficha disponível no site www.eticalgarve.com.

Os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 31 de Maio de 2011.

As curtas-metragens serão avaliadas entre 1 e 15 de junho por um júri composto por cinco elementos, que avaliará critérios de originalidade, criatividade e execução técnica. Os resultados são depois divulgados na cerimónia de entrega de prémios, dia 30 de junho.

Serão atribuídos três prémios. O primeiro classificado receberá um curso-longo no valor de 2700 euros. Para o segundo classificado, o prémio será um curso-curto no valor de 540 euros, e para o terceiro um workshop no valor de 90 euros.

A criação deste concurso, organizado pela ETIC, vai no sentido de homenagear Luis Lobato, professor e coordenador da área de multimédia nesta Escola durante 18 anos.

O regulamento completo poderá ser consultado no site da ETIC-Algarve em www.eticalgarve.pt.

 

 

Temas:

Adicionar novo comentário

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas web e endereços de e-mail são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.
CAPTCHA
Este teste serve para verificar se é um visitante humano, e para prevenir o spam,
Image CAPTCHA
Introduza os caracteres da imagem.