22º FESTIVAL INTERNACIONAL DE JAZZ DE LOULÉ

 

 Banner 22º Festival Jazz de Loulé

 

O 22º Festival Internacional de Jazz de Loulé está a decorrer ao longo do presente mês de Julho. Mais uma vez sob a direcção artística de Mário Laginha, a Casa da Cultura de Loulé concebeu um variado leque, de atividades em torno do Jazz.

O Festival de Jazz de Loulé resulta anualmente da parceria entre Casa da Cultura e o Município de Loulé, uma colaboração que se iniciou em 1995 e que desde então decorre ininterruptamente, tornando o Festival Internacional de Jazz de Loulé um projeto único.

 

Festival Internacional de Jazz Loulé 2016

03 Julho / 22H - Showcase de apresentação do Festival Jazz de Loulé que marca também o encerramento do Festival MED. Comprovando o dinamismo que caracteriza a região, a cidade de Loulé encerrou o Festival MED apresentando Festival de Jazz. A animação em palco esteve a cargo de Tuniko Goulart e Dino D' Santiago.

 

07 Julho / 21:30H - Em parceria com o Cineclube de Faro e com a Universidade do Algarve, cruzando o Jazz e o Cinema foi exibido no Cine Teatro Louletano o filme "Ascensor para o Cadafalso" um filme de Louis Malle, cuja banda sonora é da autoria de Miles Davis.

 

11 Julho / 20H - Showcase de apresentação oficial do cartaz do 22º Festival Internacional de Jazz de Loulé, realizada pelo próprio director Aartístico Mário Laginha. Este evento realizado em parceria com a C.U.F. tem a particularidade de decorrer a 230m de profundidade, no interior da Mina de Sal Gema de Loulé. Ao longo do evento Mário Laginha irá ainda interpretar algumas músicas.

 

16 Julho / 10H - Em pleno parque municipal de Loulé apresentaremos o JAZZ KIDS. A animação musical ficará a cargo de tÉssa e a banda troi-La-rÉ, que irá apresentar um cruzamento entre o Jazz e músicas infantis.

 

22 Julho/ 22H - O Festival terá o prazer de revisitar o palco do Bar Bafo de Baco, sem dúvida um espaço de referência, reconhecido pela comunidade musical nacional e internacional. Ao palco irá subir o trio Algarvio "What About Sara".

 

Nos dias 29, 30 e 31 Julho concertos na Alcaidaria do Castelo de Loulé

29 Julho 

21:30H - Gileno Santana e Tuniko Goulart

22:20H - João Mortágua "Janela"

30 Julho

21:30H - Marco Martins Quintet

22:20H - Vardan Ovsepian e Tatiana Parra

31 Julho

 21:30H - Trio Jazz de Loulé

 

 

 

 

 

 

Actividades:

Iniciativas:

Adicionar novo comentário

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas web e endereços de e-mail são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.
CAPTCHA
Este teste serve para verificar se é um visitante humano, e para prevenir o spam,
Image CAPTCHA
Introduza os caracteres da imagem.