Ciclo de Cinema - Sessão #001 (Dia Mundial do Teatro)

 

“Não gosto até da palavra espectador. Ou melhor, da palavra eu gosto. Não gosto é do público, da palavra "público" é que não gosto muito. Porque públicas são as cadeiras do cinema; são públicas. Agora, as pessoas que se sentam nelas, são pessoas, verdadeiramente pessoas, e cada um é distinto do outro.” 

Manuel de Oliveira 

cartaz ciclo de cinema CCL sessão 1

A declaração do cineasta Manuel de Oliveira sublinha que cada existência terá uma visão diferente sobre uma mesma manifestação artística.

O objectivo deste Ciclo é justamente unir o prazer e a apreciação do cinema com reflexões sobre o mesmo, num ambiente informal onde a leitura particular de cada obra se priveligia e se enriquece na troca com o público. Cada sessão será apresentada por um convidado e no final de cada sessão poder-se-á debater sobre a obra visionada e unir 'existencias' enquanto amantes de cinema.

O Ciclo de Cinema Casa da Cultura de Loulé ocorrerá regularmente cada 1º e 3º Domingo de cada mês, salvo excepções e podendo existir sessões com formatos diferentes e que interajam com outras áreas.

 

Sessão #001:

27 Março - 2130H - Casa Cultura Loulé

Convidado: TAL - Teatro Análise de Loulé

Filme: Excertos de filmagens de teatro

 

Aproveitando a comemoração do dia mundial do Teatro, escolhemos lançar este ciclo de cinema convidando o grupo de teatro - TAL a expôr algums excertos de filmes e experiências que no passado tiveram e a fazer a ponte entre essas duas artes que se encontram tão próximas, ou talvez tão distantes, que são o Cinema e o Teatro. 

Numa sessão de entrada livre, tentaremos perceber a importância de ambas no desenvolvimento do grupo através das épocas e de que forma olharão para o futuro, deixando em aberto este ciclo de cinema a que a Casa da Cultura de Loulé se propõe e que pretende que seja algo livre e sobretudo inspirador.

 

Bilhetes: Entrada livre

Duração: 90 minutos (aprox.)

 

 

 

 

 

 

 

 

Actividades:

Iniciativas:

Adicionar novo comentário

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas web e endereços de e-mail são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.
CAPTCHA
Este teste serve para verificar se é um visitante humano, e para prevenir o spam,
Image CAPTCHA
Introduza os caracteres da imagem.