Oficina de Teatro e Movimento

 

oficina de teatro casa da cultura de loulé

O Teatro Análise da Casa da Cultura de Loulé, dando continuidade à sua estratégia formativa que visa a integração de novos (atores / atrizes), irá realizar uma nova Oficina de “Teatro e Movimento”, para maiores de 17 anos, que decorrerá às Quartas-Feiras das 18h às 20h na sede da associação.

Sob a orientação de Diana Bernedo e Miguel Martins Pessoa do Colectivo JAT - Janela Aberta Teatro, a oficina irá decorrer entre os dias 17 de Janeiro e Junho de 2018.

Para aceder ao formulário de inscrição aceda aqui.

Apresentação: Esta oficina foi desenhada não só para quem quer investigar ou explorar uma carreira de teatro e de interpretação, mas também para todos aqueles que querem aumentar as suas capacidades artísticas, expressivas e criativas. Um espaço de investigação através do jogo teatral e da criação de espectáculos.

Conteúdos: Serão abordadas e exploradas as várias linguagens e disciplinas teatrais, tais como movimento, texto, voz, respiração, expressão corporal, mimo, técnica Viewpoints e método Suzuki, com o intuito de dotar o grupo de linguagem cénica. Serão realizados exercícios de improvisação, individuais e em grupo, para despertar a criatividade e criar elenco.
 

No final deste curso, os alunos/actores participarão num espectáculo final que será uma mostra de trabalhos realizados, apresentado na Casa da Cultura de Loulé e/ou outro espaço para o efeito. Durante esta fase poderão ser acrescentados alguns dias de ensaio.

Actividades:

Iniciativas:

Adicionar novo comentário

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas web e endereços de e-mail são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.
CAPTCHA
Este teste serve para verificar se é um visitante humano, e para prevenir o spam,
Image CAPTCHA
Introduza os caracteres da imagem.