Da Palavra ao Texto

A Casa da Cultura de Loulé está a organizar em conjunto com a associação “Texto-Al”, um workshop de escrita criativa para o próximo dia 28 de Junho, ministrada pelo escritor Luís Ene, intitulada “Da Palavra ao Texto”.

Com esta actividade a Texto-Al e a Casa da Cultura pretendem promover a leitura, incentivar à produção de textos e a estimulação da criatividade

Para efectuar a sua Inscrição faça click sobre o link e preencha o formulário:

Ponto de partida:

Alguns escritores dizem não saber quem escreve o que escrevem. Pode parecer estranho, mas quem escreve conhece bem essa sensação. A questão talvez possa ser colocada da seguinte forma: O autor escreve o texto ou o texto escreve-se?

Programa:

1. A matéria-prima: a palavra

2. O texto: processos de produção

            2.1. Colar

            2.2. Reciclar

            2.3. Montar e desmontar

            2.4. Escrever de ouvido

Funcionamento:

Através de diversos exercícios individuais e de grupo será explorada a relação entre autor e texto produzido. Não se pretende encontrar respostas; pretende-se produzir textos e discutir o respectivo processo de produção bem como os resultados obtidos. Pretende-se, por assim dizer, entrar em contacto com a mão que escreve o que escrevemos. A sessão será eminentemente prática e será privilegiada a componente lúdica

Horário:

14h30m às 18h:30m

Preço:

Sócios da Casa da Cultura: 8 €

Não sócios: 10 €

Formador:

LUÍS ENE

Autor de um romance premiado (A Justa Medida, Porto Editora, 2003), Luís Ene é também uma das vozes mais valiosas no universo blogger português. 1001 Pequenas Histórias, livro editado em 2005, dá notícia do labor diário levado a cabo no blogue com o mesmo nome, iniciado em Agosto de 2002. É fundador e co-editor da Minguante, revista on-line dedicada à microficção.

Pode visitar a Texto-Al em http://texto-al.blogspot.com/

Actividades:

Iniciativas:

Adicionar novo comentário

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas web e endereços de e-mail são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.
CAPTCHA
Este teste serve para verificar se é um visitante humano, e para prevenir o spam,
Image CAPTCHA
Introduza os caracteres da imagem.