BORA LÁ AO PARQUE 2018

 

cartaz Bora lá ao Parque 2018

No âmbito da Rede Municipal “Loulé, Cidade Educadora”, a 12 de maio, sábado, das 9h30 às 19h00, realiza-se a segunda edição do evento “Bora lá ao Parque!”, que irá transformar o Parque Municipal de Loulé num espaço cheio de vida, alegria e animação com muitas atividades sociais, desportivas e culturais, dirigidas a toda a comunidade, “dos 8 aos 80 anos”.

Este ano, a novidade é que esta iniciativa irá integrar a Feira Social de Loulé. As entidades envolvidas – Autarquia, Escola Secundária de Loulé, Casa da Primeira Infância, Casa da Cultura de Loulé, Rugby Clube de Loulé, Associação Artística Satori, Associação Almargem, Centro Ambiental e Centro de Formação do Litoral à Serra – vão organizar um programa onde participam várias associações sociais e que tem como objetivo partilhar com a população da cidade, e com todos os que queiram juntar-se, as atividades que costumam desenvolver ao longo do ano, em estreita relação de vizinhança.

Assim, o programa irá contar com as atuações do grupo de Ginástica Sénior “Florinhas Ativas”, do Centro Social e Comunitário de Vale Silves (10h30), Grupo Arabesque – Ballet, da Fundação António Aleixo (10h45), Kwanzas de Angola, da Associação de Amizade dos PALOPS no Algarve (11h00), Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé (11h30), As Batuqueiras e a apresentação de uma peça de teatro, da Associação Esperança e Paz (12h00 e 12h30), percussão e dança, do Projeto Mudaki – Programa Escolhas da Junta de Freguesia de Almancil e DOINA - Associação de Imigrantes Romenos e Moldavos do Algarve (13h00), Tuna da Academia do Saber e a Maestrina Maria Leonor Luz, numa ação da Junta de Freguesia de Quarteira e Associação Sócio-Cultural de Quarteira (14h00), Karaté “Sakura, do Centro de Apoio à Criança de Quarteira (14h30), Grupo Musical “Sons do Aleixo”, da Fundação António Aleixo (15h00), Cantares do Algarve e do Alentejo, da Associação Amigos do Alentejo – Universidade Sénior (15h30) e “Baila Venezuela Baila”, da Associação Venezuela Amiga (16h00).

Um dos pontos altos do “Bora lá ao Parque!” acontece às 18h00, no Campo de Rugby. Pretende-se que a população participe no Laço Humano contra os maus-tratos na infância, numa ação que visa despertar a comunidade para esta problemática. Assim, a organização apela a todos que vistam uma t-hirt azul. 

Paralelamente, em vários pontos do Parque, ao longo de todo o dia, há muitas propostas que vão desde um concerto para bebés, xadrez humano, uma Roda de Empreita, Poesia na Bicicleta, exploração da avifauna, jogo dramático sobre a violência no namoro, atividades lúdicas dedicadas aos “Direitos das Crianças e Jovens”, demonstrações de skate, andas gigantes, arcos e fogo ou a atuação de grupos corais, entre os quais o Grupo Coral Infantil que, às 18h30, fará um concerto de encerramento na escadaria do Largo do Monumento Engº Duarte Pacheco. O 32º Torneio Internacional de Rugby é outra das atividades agendadas para este dia.

O programa é aliciante e totalmente gratuito.

Toda a informação sobre o evento disponível em www.cm-loule.pt

 

Adicionar novo comentário

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas web e endereços de e-mail são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.
CAPTCHA
Este teste serve para verificar se é um visitante humano, e para prevenir o spam,
Image CAPTCHA
Introduza os caracteres da imagem.