Espectáculos

FESTA DAS ARTES DA MUDAKI - DIA 15 DE NOVEMBRO

No próximo sábado dia 15, a partir das 17h, a nossa parceira DOINA, com o Projeto Mudaki apresenta a Festa das Artes. Uma festa em que os jovens que fazem parte deste projecto irão mostrar o trabalho que têm desenvolvido em várias áreas da arte.

A Casa da Cultura de Loulé (CCL), através do protocolo estabelecido entre a CCL e a DOINA, também colabora para a realização deste evento. O nosso estagiário, o Rui Raposo, e a Tânia Saramago - técnica no Mudaki - têm estado a orientar um momento de teatro que vai acontecer neste Festival.

Fica uma foto de um dos ensaios e dia 15 poderão ver o resultado final.

CONCERTO PELA PAZ EM LOULÉ | 26 DE OUTUBRO

A Casa da Cultura de Loulé associa-se, mais uma vez, a esta iniciativa do Conselho Português para a Paz e Cooperação - CPPC, que conta com o apoio do Município de Loulé.

Este ano voltamos a marcar presença não só com a música, através do Clube d' Cordas, mas também com a poesia, na voz do Sérgio Sousa e do Noah Ramos.

 

26 de outubro (domingo) às 17h

Cineteatro Louletano

A entrada é gratuita e os bilhetes são levantado no local

 

Participe!

ACTORES PARA "A FÁBRICA"

O Teatro Análise de Loulé (TAL), secção da Casa da Cultura de Loulé, procura actores (M) para integrar o elenco do espectáculo “A Fábrica”.

Trata-se de uma peça de teatro de carácter distópico, passada numa fábrica controlada pelo Estado, onde os trabalhadores se confrontam com a notícia de uma revolta no exterior. Perante esta ameaça, terão de decidir se permanecem ou se arriscam a saída.

Informações práticas:

Ensaios: Quartas-feiras, às 21h, na Casa da Cultura de Loulé. Próximo da estreia poderão realizar-se ensaios adicionais.

Estreia: 13 de Dezembro de 2025, no Cineteatro Louletano, com apresentações adicionais noutros espaços do concelho.

Participação: Voluntária, aberta a todos, com ou sem experiência teatral.

Para integrar o elenco ou pedir mais informações:

ccloule@ccloule.com

289415860 |  939488167

LOULÉ JAZZ 2025

Loulé Jazz 2025

29ª Edição | 25, 26 e 27 de Julho | Alcaidaria do Castelo de Loulé

Desde 1995 que o Festival Loulé Jazz é uma referência incontornável no panorama jazzístico nacional, sendo palco de encontro entre grandes nomes do jazz e o público algarvio. Em 2025, a celebrar a sua 29ª edição, o festival volta a afirmar-se como um espaço de excelência musical, de descoberta e de celebração da arte do improviso.

Com organização da Casa da Cultura de Loulé e o alto patrocínio da Câmara Municipal de Loulé, esta edição conta com a direção artística do pianista e compositor Mário Laginha, figura central do jazz português. O cenário será mais uma vez a evocadora alcaidaria do Castelo de Loulé, onde a história e a música se encontram num ambiente único ao ar livre.

Durante três noites, entre os dias 25 e 27 de julho, Loulé receberá músicos de exceção que representam diferentes expressões do jazz contemporâneo, tanto em território nacional como internacional.

PROGRAMAÇÃO:

Daniel Herskedal Trio

25 de julho - O virtuoso tubista norueguês Daniel Herskedal tem vindo a redefinir o papel do seu instrumento no jazz europeu. Com uma sonoridade cinematográfica, entre o jazz moderno e a música nórdica, o seu trio oferece uma experiência musical envolvente, emocional e profundamente inovadora.

Quinteto Afonso Pais

25 de julho - Guitarrista e compositor de grande sensibilidade, Afonso Pais apresenta um quinteto que alia rigor harmónico e liberdade criativa. O seu trabalho combina composições sofisticadas com uma entrega interpretativa madura, revelando um jazz português atual, cheio de identidade.

Alexandre Frazão Quintessência

26 de julho - Figura incontornável da bateria em Portugal, Alexandre Frazão estreia o seu mais recente projeto, "Quintessência". Com um quinteto de músicos excepcionais, este concerto promete momentos intensos, explorando ritmos complexos, composições originais e a espontaneidade que define o jazz na sua essência.

Kurt Rosenwinkel com Gerald Clayton

26 de julho - Dois gigantes do jazz contemporâneo num encontro raro: Kurt Rosenwinkel, mestre da guitarra jazz e da improvisação, junta-se ao aclamado pianista norte-americano Gerald Clayton, num diálogo musical de altíssimo nível. Um concerto imperdível, marcado pela subtileza, criatividade e cumplicidade artística.

Eduardo Cardinho – Not Far From Paradise

27 de julho - Eduardo Cardinho é um dos mais notáveis vibrafonistas da nova geração do jazz europeu. Em "Not Far From Paradise", explora novas texturas sonoras, combinando o jazz com elementos eletrônicos e cinematográficos. Um projeto original que reflete uma visão contemporânea e ousada do género.

Loulé Jazz 2025 promete ser mais uma celebração imperdível da música, da criatividade e da diversidade.

Marque na agenda e venha viver três noites intensas de jazz no coração histórico de Loulé.

BILHETES À VENDA NA PLATAFORMA BOL

Cartaz Loulé Jazz 2025

 

A VOZ DE ALEIXO NAS RUAS DE LOULÉ

Dia 17 de Maio estaremos pela cidade de Loulé a celebrar António Aleixo, com a presença de algumas vozes do Teatro Análise de Loulé e música do Clube d'Cordas. Este evento marca o arranque das celebrações do 30º Aniversário da Fundação António Aleixo que nos convidou a colaborar na organização deste dia.

Páginas

Subscribe to RSS - Espectáculos