Intercâmbios

GRUPO DE ESCRITA DA CASA DA CULTURA DE LOULÉ

 

3 Enconto Grupo de escrita da CC Loulé

O próximo encontro do grupo de escrita será no dia 30 de Julho, terça-feira, às 18h na sede da Casa da Cultura, situada no edifício da CECAL, em pleno Parque Municipal de Loulé. Desde já convidamos todas as pessoas que gostam de escrever prosa (contos, crónicas, etc) a participar neste encontro e saber como funciona o Grupo de Escrita da C.C.L.

As condições para poder participar são:

Ter mais de 18 anos.

A escrita será em língua portuguesa. Podem participar pessoas de qualquer nacionalidade, desde que escrevam em português.

Inscrições através dos contactos da Casa da Cultura de Loulé:

Telef: 289 415 860  ou por email e ainda pelo facebook

ESTENDAL SOLIDÁRIO

 

Estendal Solidário

Junte-se a nós neste estendal solidário, venha ajudar-nos a aquecer uma vida. Traga a roupa que esteja em condições de uso, mas que já não use para estender na nossa corda solidária. VISTA ESTA CAUSA CONNOSCO, vamos juntos fazer a diferença.

DOMINGO 27 JANEIRO

11H às 17H

PARQUE MUNICIPAL DE LOULÉ

O Estendal Solidário é uma iniciativa da Rede Ex Aequo em parceria com o Município de Loulé, a Casa da Cultura de Loulé, do 8100 café, do Maps e da Existir. 

 

TERTÚLIA – IDENTIDADE E REVITALIZAÇÃO DOS CENTROS ANTIGOS - PARTILHA DE BOAS PRÁTICAS

 

A Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, através do CIAUD (GEU) em parceria com a Câmara Municipal de Loulé, a Escola Secundária de Loulé e as Associações Locais, Casa da Cultura de Loulé e delegação de Loulé da ACRAL, no âmbito da investigação de doutoramento sobre "modelos de gestão participados na regeneração urbana dos municípios algarvios" da investigadora Lucinda Caetano, irão realizar algumas atividades em conjunto, como intuito de contribuir para a promoção da cidadania ativa.

O Workshop «A forma da Cidade e a Identidade de Loulé» que decorreu no sábado, 21 de Abril de 2018, de 10 às 17 horas, no Clube Atlético de Loulé, promoveu um debate intenso que importa dar continuidade.

Por outro lado, o conhecimento de boas práticas e a partilha de experiências pode ajudar-nos a sedimentar ideias e propor ações mais incisivas para o nosso território. Nessa ótica propomos um fórum intitulado por IDENTIDADE E REVITALIZAÇÃO DOS CENTROS ANTIGOS - PARTILHA DE BOAS PRÁTICAS, que decorrerá no dia 18 de Maio de 2018 no ATENEU Comercial e Industrial de Loulé às 21h00 em Loulé.

Nesta partilha de exemplos a serem apresentados e debatidos como forma de revitalização dos centros históricos das cidades, contaremos no nosso painel de convidados com a presença de Luís Brito (Associação Teia D’Impulsos – Portimão) que irá falar sobre a relação que a Rota dos Petiscos criou com os centros antigos, Nuno Pereira (Associação LAC – Lagos) que falará sobre o projecto de arte urbana ARTURB, Davide Alpestana (Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro) que irá partilhar a sua experiência sobre o programa “Activar a Baixa!”, Marília Lúcio (Câmara Municipal de Loulé) que irá apresentar o projeto Creative Spirits URBACT, que pretende Impulsionar o empreendedorismo criativo através de estratégias urbanas criativas, dando ênfase às experiências dos outros parceiros europeus – Ibi (Espanha), Ravenna (Itália), Lublin (Polónia), Waterford City & County Council (Irlanda), Maribor (Eslovénia), Sofia (Bulgaria) e Kaunas City (Lituania) - e Lucinda Caetano (CIAUD/ FA/ Universidade de Lisboa) que apresentará os resultados do Workshop «A forma da Cidade e a Identidade de Loulé».

O formato do Teia D’Ideias é livre e flexível consistindo na realização de uma tertúlia aberta à sociedade civil onde todos os participantes podem manifestar as suas opiniões e ideias.

Para mais informações: formacidade.workshop@gmail.com

 banner

 

Dream of Jazz 2008 - Campo de Trabalho Internacional

À semelhança de anos anteriores a Casa da Cultura está a organizar em colaboração com o Instituto Português da Juventude, um Campo Internacional de Trabalho, para auxiliar os voluntários da associação na organização do XIV Festival Internacional de Jazz de Loulé.

O campo deste ano denominado de “Dream of Jazz 2008”, contará com a participação de jovens voluntários vindos de vários países da Europa (Sérvia, Croácia, França, Espanha, Rússia, Finlândia, Polónia, Turquia e Holanda) e decorrerá entre os dias 14 e 28 de Julho.

Para a realização do Dream of Jazz de 2008, agradecemos as colaborações da Escola Primária n.º4, Rancho Folclórico de Loulé, Santa Casa da Misericórdia de Loulé e a Câmara Municipal de Loulé

Participantes: Elina, Selcuk, Sonja, Bojana, Tea, Matti, Zeljko, Ania, Marta, Fernando, Nikola, Damjan, Hugo e Youri.

Palavras ao Sul 15 e 16 de Junho de 2007

Páginas

Subscribe to RSS - Intercâmbios