Teatro

APRESENTAÇÃO DE NATAL T.A.L. JÚNIOR

 

logo TAL JUNIOR CC LOULE

 

Dia 14 de Dezembro, pelas 21h os alunos do TAL Júnior irão fazer uma apresentação no Bar Bafo de Baco. 

Esta apresentação será o culminar do trabalho realizado ao longo de 3 meses com os jovens atores e atrizes da Casa da Cultura de Loulé com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos.

Oficina de Teatro e Movimento

 

oficina de teatro casa da cultura de loulé

O Teatro Análise da Casa da Cultura de Loulé, dando continuidade à sua estratégia formativa que visa a integração de novos (atores / atrizes), irá realizar uma nova Oficina de “Teatro e Movimento”, para maiores de 17 anos, que decorrerá às Quartas-Feiras das 18h às 20h na sede da associação.

Sob a orientação de Diana Bernedo e Miguel Martins Pessoa do Colectivo JAT - Janela Aberta Teatro, a oficina irá decorrer entre os dias 17 de Janeiro e Junho de 2018.

Para aceder ao formulário de inscrição aceda aqui.

Apresentação: Esta oficina foi desenhada não só para quem quer investigar ou explorar uma carreira de teatro e de interpretação, mas também para todos aqueles que querem aumentar as suas capacidades artísticas, expressivas e criativas. Um espaço de investigação através do jogo teatral e da criação de espectáculos.

Conteúdos: Serão abordadas e exploradas as várias linguagens e disciplinas teatrais, tais como movimento, texto, voz, respiração, expressão corporal, mimo, técnica Viewpoints e método Suzuki, com o intuito de dotar o grupo de linguagem cénica. Serão realizados exercícios de improvisação, individuais e em grupo, para despertar a criatividade e criar elenco.
 

No final deste curso, os alunos/actores participarão num espectáculo final que será uma mostra de trabalhos realizados, apresentado na Casa da Cultura de Loulé e/ou outro espaço para o efeito. Durante esta fase poderão ser acrescentados alguns dias de ensaio.

TEATRO INFANTIL - "UM CONTO DE PERNAS P'RÓ AR"

 

O grupo Teatro Análise da Casa da Cultura de Loulé no âmbito do C.R.I.A.C.T. irá levar a cena, a peça de teatro infantil “Um Conto de Pernas P’ró Ar”. O espetáculo da autoria de António Clareza, para crianças maiores de 3 anos irá subir ao palco da do I.P.D.J. (Rua da P.S.P. em Faro), no Sábado dia 9 de Dezembro das 11H às 11:45H.

Os bilhetes estarão disponíveis ao público no próprio dia a partir das 10H.

cenário "Um conto de pernas p'ró ar"

 

Sinopse:

Algodãozinho é uma menina que vive algures na Floresta das Estrelas Cadentes e que quase todas as noites recebe no seu velho casebre a visita de pequenas estrelas que se perdem no imenso universo e que ali vêm em busca de uma ajuda. É que Algodãozinho tem a arte única de consertar estrelas que caem nas suas loucas correrias espaciais...

 

“Um Conto de Pernas P’ró Ar”

Sábado 9 de Dezembro

Horário: 11h00 > 11h45

Local: IPDJ | faro

Bilhete: 3 €

CASA ANIMAL - POST SCRIPTUM

 

 Post Scriptum - Casa da Cultura de Loulé - Casa Animal

Esta sexta-feira, dia 10 de Novembro a partir das 18h00, a Casa da Cultura de Loulé irá apresentar uma performance artística na 'Casa Animal' - um projecto desenvolvido pela Loulé Design Lab e ao qual muitas e variadas iniciativas têm aderido.

Venham ver o nosso 'Post Scriptum', haverão duas sessões, uma às 18h15 e outra às 19h15.

"P.S. - Amor, espera por nós. Saudade são palavras que definem a esperança de um tempo futuro, onde ainda nos restam cartas e músicas e histórias para contar e tanto para viver."

Sinopse:

Num tempo, não assim tão distante, escreviam-se cartas aos entes queridos. As personagens desta história e desse tempo encontram-se neste espaço, em que recordar é viver. Momentos em que se revisita sentimentos escritos a tinta num pedaço de papel. Uma performance intimista e ao mesmo tempo a combinação de várias expressões artísticas incluindo performance, teatro invisível, música e poesia visual.

Apareçam e tragam saudades!

Direcção e interpretação: Andreia Pintassilgo, Carina Inês, Catarina Bernardino, João Godinho, Martim Santos, Nina Muschketat, Rafael Guerreiro e Tiago de Sousa.

CASA DA CULTURA DE LOULÉ INTEGRA FESTIVAL DE TEATRO "III ACTO"

 

banner festival teatro silves

O Teatro Análise da Casa da Cultura de Loulé irá integrar o programa oficial do “Festival de Teatro III ACTO”, que se irá realizar, nos dias 10 e 11 de Novembro em Silves. Para conhecer o programa oficial do Festival siga este link.

A participação da casa da Cultura de Loulé será feita através da peça de teatro “Zeca Maior do Que o Pensamento”, espetáculo que resulta de uma homenagem conjunta da Casa da Cultura de Loulé e da AJA- Associação José Afonso, ao Zeca que nos deixou há 30 anos.

O espetáculo irá subir ao palco do Teatro Mascarenhas Gregório, pelas 21:30h de dia 11 de Novembro.

A entrada será gratuita.

 

Páginas

Subscribe to RSS - Teatro