Formação

OFICINA "ESPANTALHOS GUARDIÕES"

 

Trinta anos depois de em Loulé a Casa da Cultura ter realizado a 1ª mostra de espantalhos, a necessidade de salvaguar o que de melhor temos, afugentando as ameaças que pairam sobre extraordinários elementos do nosso património material e imaterial, que não podemos deixar depenicar e degradar, impõem lançar um desafio à recuperação dos espantalhos, enquanto elemento simbólico de defesa e valorização do que de melhor temos para usufruir, hoje e no futuro.

cartaz "Oficina Espantalhos Guardiões"

 

"Espantalhos guardiões", com o intuito de preservar e valorizar elementos relevantes do património da cidade de Loulé, será uma mostra de 12 a 15 espantalhos, sinalizando locais selecionados que reúnam dois requisitos:

- serem locais relevantes do ponto de vista patrimonial, material e ou imaterial;

- sobre eles recair algum tipo de ameaça: por abandono, uso inapropriado, falta de valorização e de reconhecimento do valor em presença.

A edição de 2018 irá focar-se na cidade de Loulé.

Esta iniciativa integrará:

- Uma oficina de construção de espantalhos destinado a crianças até aos 14 anos, que decorreu entre os dias18 a 20 de dezembro de 2017.

- Dia 20 de janeiro de 2018, sábado, das 14h30 às 18h30, realiza-se na Casa da Cultura de Loulé uma segunda oficina de construção de espantalhos, destinada a jovens e adultos, aberta a um máximo de 15 participantes, que criarão um ou dois espantalhos, destinando-se um deles a cedência para a realização da mostra. 

- Dia 3 Fevereiro de 2018, sábado, será realizada a visita inaugural, em que será feito um percurso que passará por todos os locais onde tenham sido colocados espantalhos, mantendo-se os mesmos expostos por período a definir.

PARA REALIZAR A SUA INSCRIÇÃO GRATUITA SIGA ESTE LINK

 

APRESENTAÇÃO DE NATAL T.A.L. JÚNIOR

 

logo TAL JUNIOR CC LOULE

 

Dia 14 de Dezembro, pelas 21h os alunos do TAL Júnior irão fazer uma apresentação no Bar Bafo de Baco. 

Esta apresentação será o culminar do trabalho realizado ao longo de 3 meses com os jovens atores e atrizes da Casa da Cultura de Loulé com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos.

OFICINA DE ESPANTALHOS

 

Oficina de espantalhos Casa da Cultura de Loulé

A Casa da Cultura de Loulé irá realizar uma oficina de construção de espantalhos, ao longo dos dias 18, 19 e 20 de Dezembro das 10H às 13H, destinada a crianças entre os 6 e os 14 anos de idade. Sob a orientação da professora Carina Inês, o objetivo da oficina é estimular a criatividade das crianças, abordando diversas técnicas e materiais.

As Inscrições estão abertas na Casa da Cultura de Loulé até ao próximo dia 15 de Dezembro, através do telefone 289415860, até ao máximo de 15 participantes.

A participação está sujeita ao pagamento simbólico de 5€ para associados e 6€ para não sócios da Casa da Cultura de Loulé.

 

Oficina de Teatro e Movimento

 

oficina de teatro casa da cultura de loulé

O Teatro Análise da Casa da Cultura de Loulé, dando continuidade à sua estratégia formativa que visa a integração de novos (atores / atrizes), irá realizar uma nova Oficina de “Teatro e Movimento”, para maiores de 17 anos, que decorrerá às Quartas-Feiras das 18h às 20h na sede da associação.

Sob a orientação de Diana Bernedo e Miguel Martins Pessoa do Colectivo JAT - Janela Aberta Teatro, a oficina irá decorrer entre os dias 17 de Janeiro e Junho de 2018.

Para aceder ao formulário de inscrição aceda aqui.

Apresentação: Esta oficina foi desenhada não só para quem quer investigar ou explorar uma carreira de teatro e de interpretação, mas também para todos aqueles que querem aumentar as suas capacidades artísticas, expressivas e criativas. Um espaço de investigação através do jogo teatral e da criação de espectáculos.

Conteúdos: Serão abordadas e exploradas as várias linguagens e disciplinas teatrais, tais como movimento, texto, voz, respiração, expressão corporal, mimo, técnica Viewpoints e método Suzuki, com o intuito de dotar o grupo de linguagem cénica. Serão realizados exercícios de improvisação, individuais e em grupo, para despertar a criatividade e criar elenco.
 

No final deste curso, os alunos/actores participarão num espectáculo final que será uma mostra de trabalhos realizados, apresentado na Casa da Cultura de Loulé e/ou outro espaço para o efeito. Durante esta fase poderão ser acrescentados alguns dias de ensaio.

T.A.L. Júnior regressa - Aulas de teatro para crianças

 

As aulas de teatro na Casa da Cultura de Loulé estão de volta após a pausa de Verão. 

Gostas de interpretar diferentes personagens e dar asas à tua imaginação?

Se sim, a Casa da Cultura de Loulé tem a atividade ideal para ti o “TAL Júnior”.

O TAL Júnior regressa, promovendo aulas de Teatro para crianças dos 6 aos 16 anos, às Terças, Quintas e Sextas entre as 18H e as 19:30H, na Casa da Cultura de Loulé (Parque Municipal). 

Para mais informações ligue 289415860.

Cartaz TAL Júnior

Páginas

Subscribe to RSS - Formação