Música

Dino D’ Santiago nomeado para os Cabo Verde Music Awards

 

Contra Capa Dino D'Santiago

É com muita alegria que partilhamos a notícia que um dos grandes talentos musicais provenientes do concelho de Loulé, Dino D’ Santiago está nomeado para os Cabo Verde Music Awards 2017, na categoria de melhor intérprete masculino. A interpretação pela qual foi nomeado “What a Wonderful World” é uma das músicas presentes no Álbum EP cuja edição foi apoiada pela Casa da Cultura de Loulé em 2016.

22º FESTIVAL INTERNACIONAL DE JAZZ DE LOULÉ

 

 Banner 22º Festival Jazz de Loulé

 

O 22º Festival Internacional de Jazz de Loulé está a decorrer ao longo do presente mês de Julho. Mais uma vez sob a direcção artística de Mário Laginha, a Casa da Cultura de Loulé concebeu um variado leque, de atividades em torno do Jazz.

O Festival de Jazz de Loulé resulta anualmente da parceria entre Casa da Cultura e o Município de Loulé, uma colaboração que se iniciou em 1995 e que desde então decorre ininterruptamente, tornando o Festival Internacional de Jazz de Loulé um projeto único.

 

Festival Internacional de Jazz Loulé 2016

03 Julho / 22H - Showcase de apresentação do Festival Jazz de Loulé que marca também o encerramento do Festival MED. Comprovando o dinamismo que caracteriza a região, a cidade de Loulé encerrou o Festival MED apresentando Festival de Jazz. A animação em palco esteve a cargo de Tuniko Goulart e Dino D' Santiago.

 

07 Julho / 21:30H - Em parceria com o Cineclube de Faro e com a Universidade do Algarve, cruzando o Jazz e o Cinema foi exibido no Cine Teatro Louletano o filme "Ascensor para o Cadafalso" um filme de Louis Malle, cuja banda sonora é da autoria de Miles Davis.

 

11 Julho / 20H - Showcase de apresentação oficial do cartaz do 22º Festival Internacional de Jazz de Loulé, realizada pelo próprio director Aartístico Mário Laginha. Este evento realizado em parceria com a C.U.F. tem a particularidade de decorrer a 230m de profundidade, no interior da Mina de Sal Gema de Loulé. Ao longo do evento Mário Laginha irá ainda interpretar algumas músicas.

 

16 Julho / 10H - Em pleno parque municipal de Loulé apresentaremos o JAZZ KIDS. A animação musical ficará a cargo de tÉssa e a banda troi-La-rÉ, que irá apresentar um cruzamento entre o Jazz e músicas infantis.

 

22 Julho/ 22H - O Festival terá o prazer de revisitar o palco do Bar Bafo de Baco, sem dúvida um espaço de referência, reconhecido pela comunidade musical nacional e internacional. Ao palco irá subir o trio Algarvio "What About Sara".

 

Nos dias 29, 30 e 31 Julho concertos na Alcaidaria do Castelo de Loulé

29 Julho 

21:30H - Gileno Santana e Tuniko Goulart

22:20H - João Mortágua "Janela"

30 Julho

21:30H - Marco Martins Quintet

22:20H - Vardan Ovsepian e Tatiana Parra

31 Julho

 21:30H - Trio Jazz de Loulé

Concerto com a banda "Dar de Vaia"

 

cartaz Dar de Vaia

A Casa da Cultura de Loulé irá no próximo Sábado dia 9 de Julho, receber na sede da associação em pleno Parque Municipal de Loulé pelas 21:30H, a atuação da banda de música popular portuguesa “Dar de Vaia”.

O Dar de Vaia resultou da concretização de um projecto que foi ganhando forma em 1981, então chamado de Levante. A partir das recolhas de Lopes Graça, Michel Giacometti, Brigada Vitor Jara, Armando Leça... o grupo tem divulgado as diversas formas da rica música tradicional portuguesa. A última formação data de 1987, ano em foi gravado um registo em cassete, trabalho que foi depois apresentado em CD no ano de 2000. O grupo voltaria a reunir-se em 2001 e 2013 para actuações esporádicas. Este ano volta a apresentar-se com alguns temas novos no reportório. Revivalismo? Saudades? Não. Foi bonito no seu tempo e mereceu o nosso empenho e a aceitação de muitos a quem conseguimos chegar. Mais de 400 ensaios para preparar cerca de 100 temas, 70 espectáculos, alguns partilhados com Jorge Palma, Pedro Barroso, Trovante, Mário Viegas, Mário Mata e Júlio Pereira, fazem-nos merecer esta pequena vaidade de deixar um registo indelével do nosso contributo para a divulgação da música tradicional portuguesa. 

Concerto Moçoilas

 

Moçoilas

 

A Casa da Cultura de Loulé continua apoiando a música e os músicos Algavios, explorando diferentes contextos e estilo musicais. Para o próximo dia 29 de Abril pelas 21:30H o palco da Casa da Cultura de Loulé receberá a atuação das “Moçoilas”

As Moçoilas recuperam músicas tradicionais do Algarve, este grupo vocal de Faro interpreta velhas e novas canções da Serra do Caldeirão, com algumas incursões ao Alentejo e à raia de Espanha, sempre de modo original. O seu repertório integra, na maior parte, cantigas populares tradicionais da região, férteis no praguejar algarvio e nas saudáveis malandrices que dão o picante às histórias simples dos amores e às criticas sociais.

MOÇOILAS

29 Abril / 21:30H

Casa da Cultura de Loulé 

Concerto com a banda Al-khimia

 

No próximo dia 16 de Abril a Casa da Cultura de Loulé irá receber a actuação da banda AL-KHIMIA. Este será mais um dos espaços que dedicamos à divulgação do trabalho das bandas locais. 

AL-KHIMIA
16 Abril - 22 Horas 

cartaz AL-KHIMIA

 Os AL-KHIMIA são uma banda oriunda de Loulé composta por músicos com influências de diversos estilos e com distintas experiências musicais, que vão do rock à musica clássica. Al-khimia é a junção das ideias de todos, criando um ambiente que se transforma a cada musica. 

Este concerto em particular será acompanhado por uma projecção de live vídeo, por Ana Perfeito e João Filipe Santos.

Páginas

Subscribe to RSS - Música