Já Dizia o Poeta Aleixo

Adaptação fílmica das quadras do poeta Aleixo

Quem nunca ouviu contar uma quadra do Aleixo? Quem nunca sentiu na pele, aquilo que as suas quadras versam? Quem..?

Este apego, este poder que as suas quadras têm deve-se, sem dúvida, à verdade sentida e vivida e à intemporalidade que existe na sua obra. António Aleixo, transporta nas suas quadras a voz e a sabedoria do povo, transmitindo os seus anseios, as suas amarguras e as suas tristezas num registo irónico que muito o caracterizava. Apesar da distância temporal da sua sociedade, esta não é muito diferente da de hoje, e não sou eu que o digo, são as suas quadras que o comprovam.

Como forma de dar uma nova dimensão visual e real da obra do poeta, surge a rubrica - Já dizia o Poeta Aleixo - uma adaptação fílmica, realizada por uma ampla equipa de produção que nasce do projeto multicultural, Sextas à Solta, sediado na Casa da Cultura de Loulé.

João Espada

 

"E Agora"

 


"A Longa Espera"

 

 

"Tu"

 

 

"Vá Mais Uma"


 

"Já Dizia o Poeta Aleixo"

 

JÁ DIZIA O POETA ALEIXO

 

 

Já dizia o Poeta Aleixo é um projeto que João Espada criou em colaboração com a Casa da Cultura de Loulé que pretende homenagear de diversas formas a obra do poeta.

Este espetáculo que irá decorrer no Mercado Municipal a 8 de Maio pelas 21H pretende também comemorar os 20 anos ao serviço da comunidade da Fundação António Aleixo.

Ao longo da noite João Romero Chagas Aleixo abordará, em traços gerais, os principais aspetos biográficos do poeta António Aleixo, João Espada apresentará um conjunto de curtas-metragens realizadas tendo por base algumas quadras de Aleixo e para terminar a noite, Luís Galrito & convidados brindar-nos-ão com algumas das suas composições musicais. 

Subscribe to RSS - Já Dizia o Poeta Aleixo