Sextas à Solta

Novidades, notícias, eventos... tudo o que tens de saber sobre as tuas Sextas à Solta.

SEXTAS À SOLTA - CABARET DO ESQUECIMENTO

 

Cabaret do Esquecimento - Casa Cultura Loulé - Sextas à Solta

CABARET DO ESQUECIMENTO (m/16)

dias 13 e 14 de Junho, às 21h30, na Casa da Mákina em Loulé

O Colectivo Sextas à Solta, tem o prazer de apresentar o espetáculo “Cabaret do Esquecimento”, nos próximos dias 13 e 14 de Junho, às 21h30, na Casa da Mákina (rua Gonçalves Zarco, nº11-13, em Loulé).

Este espetáculo surge da parceria  entre a Casa da Cultura e a Mákina de Cena. A união destas duas entidades potenciou a formação de praticantes amadores de teatro, através da implementação de técnicas de composição contemporâneas e de criação coletiva, sob orientação de Carolina Santos, respeitando a origem e intenções performativas do Colectivo Sextas à Solta.

O resultado é um espectáculo intimista e de grande interação com o público, com 14 intérpretes de diferentes origens, privilegiando a performance poética e o riso como meio de reflexão sobre o mundo em que vivemos. O Cabaret do Esquecimento alimenta-se da virtualização de relações, a queda para a criação de alter-egos e Peeping Toms cibernéticos, o desinteresse pelo real e a desinformação, bem como extensão máquinal dos nossos corpos em que se tornaram os smartphones e as redes sociais.

Com textos de autoria dos intérpretes e uma adaptação do texto “Viver Secretamente” de Jon Fosse, passaremos do abstracto ao concreto, do indivualismo ao coro quasi-trágico, do riso à angústia, com a vontade e crença de que se sonharmos o impossível, só nos resta trabalhar para o fazer acontecer.

Para mais informações contactar ccloule@ccloule.com | 289 41 58 60.

Os lugares são limitados. Aconselhamos a reserva antecipada de bilhetes.

Sextas à Solta Júnior

 

Os jovens do T.A.L. JÚNIOR (projeto da Casa da Cultura de Loulé que dinamiza aulas de teatro para crianças), irão realizar uma apresentação pública na próxima sexta-feira dia 20 de Maio pelas 21:30h, na Casa da Cultura de Loulé.

Os nossos jovens atores e atrizes irão utilizar o modelo do “Sextas à Solta” e recriar um “Sextas à Solta Júnior”, com registos de teatro, vídeo, poesia, música etc…

As aulas do Tal Júnior decorrem às Terças e Quintas das 18H às 19:30H na Casa da Cultura de Loulé. Para mais informações ligue 289415860.

 

 logos TAL Júnior e Sextas à Solta

37.º Aniversário da Casa da Cultura de Loulé / Especial Sextas à Solta

 

banner aniversário casa da cultura

 

 A Casa da Cultura de Loulé comemora os seus 37 anos de existência com um espetáculo alusivo à sua essência artística enquanto associação. Nesta noite de aniversário será possível apreciar teatro, música, poesia, dança e vídeo. 

São projetos artísticos realizados pelos artistas que produzem e fazem parte desta Casa. Também será o momento para conhecer e/ou rever outras atividades desportivas promovidas pela associação, como o Andebol e o Skate.

 23 Abril / 21:30H - Cine - Teatro Louletano
 

Organização: Casa da Cultura de Loulé

Apoio: Câmara Municipal de Loulé / Cine-Teatro Louletano

SEXTAS À SOLTA JÚNIOR

 

O grupo de teatro infantil da Casa da Cultura de Loulé (T.A.L Júnior) irá fazer a sua primeira apresentação pública, nos próximos dias 11 e 18 de Dezembro pelas 21:30H no auditório do Instituto Superior D. Afonso III em Loulé.

Este espetáculo terá como protagonistas os alunos(as) do projeto TAL Júnior, que têm idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos. Baseando-se no conceito de espetáculo do projeto Sextas à Solta, os alunos(as) irão apresentar vários conteúdos de teatro e vídeo.

As aulas do TAL Júnior decorrem às Terças e Quintas, das 18H às 19:30H, na Casa da Cultura de Loulé.

 

Cartaz sextas à Solta júnior 

 

SEXTAS À SOLTA EM S. BRÁS

Páginas

Subscribe to RSS - Sextas à Solta